FreeWrite

A FreeWrite nasceu em 2014, através de um projeto no Kickstarter, que oferece uma interessante atualização da máquina de escrever tradicional, mas com elementos que a adaptam a este mundo conectado.

Temos aqui uma máquina de escrever que oferece os benefícios de um processador de texto, mas sem as habituais distrações que temos no computador, além de permitir um uso em qualquer lugar, dispensando a necessidade de energia elétrica e conexão WiFi.

A FreeWrite conta com uma tela e-ink de 5.5 polegadas (300 ppp), bateria recarregável com autonomia de até quatro semanas de uso, peso de apenas 1.8 kg, armazenamento de mais de 1 milhão de páginas e conectividade WiFi para sincronizar o seu trabalho com serviços compatíveis, como Google Drive, Evernote e Dropbox.

FreeWrite-02

Seu design é de alumínio o seu teclado mecânico é de tamanho completo, com interruptores Cherry MX. Na tela, podemos escolher a fonte tipográfica e configurar os serviços na nuvem, além de outras questões que nos ajudam a personalizar essa experiência.

A FreeWrite é focada em todos que querem escrever em qualquer lugar sem distrações. Além dos hipsters, é claro. Disponível em várias cores, ela custa US$ 499 por tempo limitado. Suas entregas são globais, e elas começam no mês de março.

Via FreeWrite