Freedom 251

Uma verdadeira façanha. Uma missão bem complicada, que muitos chegaram a considerar como uma brincadeira de primeiro de abril. De qualquer forma, o Freedom 251 tem data para chegar ao mercado, e a empresa indiana Ringing Bells, que é responsável pelo produto, vai calar a boca de muita gente, uma vez que manteve a sua promessa de oferecer um smartphone por apenas US$ 3.70.

As primeiras unidades do Freedom 251 chegarão ao mercado no dia 30 de junho, de modo que é provável que em pouco mais de uma semana já veremos os primeiros artigos com análises e reviews sobre o smartphone que, lembrando, conta com especificações até razoáveis para o preço minúsculo que é cobrado.

 

Especificações técnicas do Freedom 251

– Tela de 4 polegadas (960 x 540 pixels)
– Processador quad-core a 1.3 GHz
– 1 GB de RAM
– 8 GB de armazenamento (expansível)
– Câmeras de 8 MP e 3.2 MP
– Sistema operacional Android 5.1
– Conectividade 3G

A grande pergunta que você deve estar se fazendo é: como eles conseguiram um smartphone com estas especificações por um preço tão baixo?

De acordo com a Ringing Bells, isso foi possível graças a acordos com diversas empresas para pré-instalar seus aplicativos no dispositivo, o que automaticamente nos leva a crer que o dispositivo vai receber muitos bloatwares. Soma-se à isso aos possíveis subsídios do governo da Índia, mas esta última informação ainda não está tão clara.

De qualquer forma, é uma excelente notícia para os consumidores daquele país, já que o salário médio local é muito baixo (em torno de 50 euros), e a ideia de ter um smartphone aceitável era para a maioria algo quase impossível.

Via Fudzilla