foxconn

 

A Foxconn é capaz de produzir até 500 mil iPhones por dia. Para tentar atualizar sua forma de produção e aumentar ainda mais a eficiência de suas fábricas, a empresa aposta na remoção de funcionários humanos nos seus centros de produção.

O principal objetivo é se livrar de problemas que normalmente ocorrem nesses meios com elevado número de funcionários, como denúncias de contratação de menores de idade, suicídios de trabalhadores por estresse e outros expedientes.

 

 

Automatizar 30% de suas fábricas até 2020

 

A Foxconn quer dispensar até 1 milhão de funcionários em três etapas diferentes.

Na primeira fase, a empresa vai desenvolver e fabricar os seus próprios robôs que substituirão os humanos em tarefas perigosas ou repetitivas.

Na segunda etapa, o trabalho para melhorar a eficiência dos robôs, e na última etapa, a aposta na automatização das fábricas, que contariam com o mínimo de trabalhadores humanos.

A Foxconn tem previsto que 30% de sua produção estará completamente automatizada em 2020. Outro objetivo a ser alcançado é fabricar para 2020 10 mil unidades do Fobots ao ano, que serão capazes de substituir 60 mil humanos em seus postos de trabalho.

 

Via DigiTimes