iphone-5c-charging-group

É o seguinte. Como padrão, eu sempre tenho um pé atrás quando publico um post sobre algum rumor do mundo da tecnologia. Por outro lado… se essa foto for fruto de uma falsificação, essa é uma das fotos fakes mais bem produzidas de todos os tempos. Dito isso, essa imagem acima pode ser a mais contundente prova que o lançamento do até então suposto iPhone 5C está muito próximo de acontecer.

Deixando de lado a possibilidade de estarmos diante de vários clones do suposto iPhone, a imagem publicada na rede social chinesa Weibo (enviada por uma fonte de dentro da fábrica da Pegatron, empresa contratada pela Apple para finalizar o dispositivo. A imagem originalmente foi publicada ontem (23) na rede social chinesa, e obviamente já foi deletada. Porém, o pessoal do Engadget conseguiu fazer o registro, e acredita que seja verídica, ou seja, de legítimos novos smartphones da Apple.

Junto com a foto, o responsável pelo vazamento deixou o seguinte comentário: “O iPhone 5C de baixo custo, que será lançado para os consumidores chineses em setembro, não é muito diferente do Xiaomi Phone 2. Verdade?”

Não está muito claro o que os técnicos da Pegatron estariam fazendo com esses telefones, mas a impressão que a imagem passa é que se trada de algum tipo de teste de estabilidade e/ou temperatura, englobando nos processos de controle de qualidade necessários para refinar qualquer smartphones antes de seu lançamento no mercado.

Curiosamente, segunda fonte da imagem, a mesma Pegatron (que já foi citada na imprensa chinesa como aquela que confirmou a existência desse iPhone de baixo custo) também estaria fabricando na mesma fábrica o atual Mac mini.

Como já era de se esperar, a Apple não fala sobre rumores. Qualquer confirmação ou desmentido só vai mesmo acontecer no evento marcado para o dia 10 de setembro.

Via Engadget, NowhereElse, Weibo