O vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra, não soube (ou não quis) disfarçar muito bem a existência do tablet Nexus 10 em suas declarações. E, pelo visto, alguém no Google foi ainda menos discreto que o executivo para o pessoal do site BriefMobile. Com o seu lançamento oficial prestes a acontecer, e sem muito tempo para tentar especular especificações técnicas do produto, o site acima citado publicou aquela que pode ser a primeira fotografia deste tablet de 10.1 polegadas, mas com uma boa dose de informações adicionais.

Segundo as fotos capturadas no post publicado pelo BriefMobile, o novo tablet oficial do Google está mesmo destinado a ser o irmão maior do Nexus 7, e não apenas por causa do tamanho, mas também, pelas configurações. Se os dados das imagens capturadas forem definitivos, o Nexus 10 contará com um processador dual-core Exynos 5250, de 1.7 GHz (o mesmo presente no Chromebook), uma GPU Mail-T604, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (sem slot para cartões microSD), câmera traseira de 5 megapixels, NFC, WiFi, Bluetooth 4.0 e, como grande destaque, uma bela tela Super AMOLED, com 2.560 x 1600 píxels (com 299 píxels por polegada de densidade; apenas para comparar: o iPad 4G possui uma densidade de 264 ppp).

O sistema operacional que abriga o suposto Nexus 10 é o Android 4.2, e essa versão ainda recebe a denominação Jelly Bean, mas existe a chance dele ser anunciado oficialmente como Key Lime Pie, que é um dos nomes mais especulados nos últimos dias. De acordo com a fonte que publica tais informações, a parte traseira do Nexus 10 está finalizada em alumínio, ou com outro material metálico desconhecido, enquanto que suas bordas contam com um acabamento emborrachado, e sua sensação é de um tablet fino, leve, compacto e de bom agarre.

Considerando as suas especificações, parece claro que a a assinatura da Samsung está por detrás deste novo tablet, ainda que este detalhe não deve se tornar oficial até segunda ordem. Ou melhor, segunda-feira, 29 de outubro, que é quando a Google vai realizar o seu evento de apresentação oficial dos seus novos produtos, em Nova York.

Via