nokia-lumia-1020

O lançamento do Nokia Lumia 1020, previamente conhecido como Nokia EOS, se aproxima. O modelo é especulado como o primeiro smartphone com Windows Phone a contar com um sensor PureView de 41 megapixels (possivelmente o mesmo sensor presente no Nokia 808 PureView), e pode aparecer ao mundo no próximo evento da fabricante finlandesa, marcado para o dia 11 de julho, em Nova York. Mas hoje (04), uma imagem de imprensa do futuro smartphone aparece na internet.

A fonte é aquela que você já conhece e confia, o @evleaks. Essa conta do Twitter é responsável por alguns dos principais vazamentos do mercado mobile nos últimos meses, acertando todos eles. Logo, é uma fonte de credibilidade. Além disso, o modelo apresentado pela foto se assemelha em linhas gerais ao modelo que apareceu na internet nos rumores iniciais.

Também vale a pena destacar a presença da logo da operadora de telefonia móvel norte-americana AT&T, o que indica que, pelo menos no seu primeiro momento de lançamento nos Estados Unidos, ele será exclusivo para esta operadora.

O principal destaque do Nokia Lumia 1020 é a presença da tecnologia PureView em sua câmera, trabalhando em conjunto com o Windows Phone 8. Essa combinação é aguardada pelos usuários da Nokia há tempos, e pode ser um dos principais pontos de vantagem dos telefones dos finlandeses com o sistema da Microsoft em relação aos rivais.

Esteticamente, o modelo segue as linhas de design da atual série de smartphones da linha Lumia, com exceção ao novo Nokia Lumia 925. O Lumia 1020 tem cantos retos, ar sóbrio e um design final que passa a sensação de ser um dispositivo mais compacto.

Agora, resta esperar mais uma semana para ver o produto em detalhes. Deixaremos vocês informados sobre todas as novidades que a Nokia vai apresentar em breve em Nova York.

Via Geeky Gadgets, @evleaks