fórmula 1 esports

A Fórmula 1 expande seus negócios para o eSports, com o campeonato F1 eSports Series.

O campeonato é gerenciado pela Liberty Media, Codemasters e eSports Gfinity, e sua primeira temporada começa em setembro, totalmente baseada no jogo oficial da Codemasters, F1 2017, que será lançado em 25 de agosto.

Os 40 pilotos mais rápidos disputam as semifinais, que acontecem em Londres nos dias 10 e 11 de outubro. Os 20 melhores disputam a grande final, no último final de semana de novembro, coincidindo com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento do campeonato da Fórmula 1.

O objetivo da Liberty Media é conquistar uma audiência mais jovem par a Fórmula 1, e é um dos maiores movimentos da empresa desde que assumiu o controle da categoria. A categoria perde audiência global ano após ano, e a iniciativa pode ser uma forma inteligente para recuperar o interesse de muitos dos fãs.

O campeão do campeonato de 2017 está automaticamente classificado para as semifinais do campeonato de 2018, e será incluído no jogo do ano seguinte, além dos prêmios a conquistar.

A Fórmula 1 segue os passos da NBA, que recentemente entrou no mundo dos eSports para expandir seus negócios.

Vale lembrar que a indústria dos eSports cresce de forma sustentável nos últimos anos, superando os 300 milhões de espectadores em 2016.