size 590 Formspring Formspring anuncia o fim de suas atividades

Mais uma rede social sucumbe depois de fazer relativo sucesso no seu início. O Formspring, rede social de perguntas e respostas, vai encerrar as suas atividades em abril.

O comunicado foi feito em um post publicado no blog oficial da empresa, assinado por Ade Olonoh, CEO e fundador do serviço. O motivo do fim é o mesmo que fez com que outros serviços online fechassem suas portas: o desafio de tornar esse negócio rentável. Além disso, “apenas” 30 milhões de usuários mantinham o serviço ativo, e estava ficando cada vez mais difícil fazer esse número expandir, o que atrapalhava na hora de adquirir investimentos para o serviço.

Olonoh disse que anuncia o fim do Formspring “com muita tristeza”, e que estava ficando cada vez mais difícil conseguir os recursos necessários para manter o site funcionando. Mesmo recebendo mais de US$ 14 milhões de investimento nos últimos quatro anos, eles não conseguiam mais convencer novos investidores.

As perguntas e respostas poderão ser feitas no serviço até o dia 31 de março. Entre os dias 01 e 15 de abril, os usuários poderão exportar os conteúdos publicados na rede social, e que após esse dia, o site vai sair do ar de forma definitiva.

O Formspring foi lançado em 2009, e rumores já davam conta que nos últimos meses a empresa teria feito cortes orçamentais e de pessoal, dando claros indícios que poderia fechar a qualquer momento.