ford-logo

A Ford irá promover o primeiro Hackathon (maratona de desenvolvimento de software) da indústria no Brasil, durante a oitava edição da Campus Party, que ocorre em São Paulo. O encontro para desenvolvedores de aplicativo almeja estimular a criação de aplicativos compatíveis com o SYNC AppLink e dará como prêmio um Novo Ka, que conquistou a crítica especializada e público geral com uma proposta inovadora e completa para o segmento de compactos.

Como em outros Hackathons ao redor do mundo, os participantes terão um prazo determinado para desenvolverem seus projetos. Serão 24 horas de intenso fluxo de dados e informações, com o objetivo de criar aplicativos que utilizem a plataforma SYNC AppLink como interface de acesso.

A principal premissa da Ford é garantir conectividade aos motoristas sem comprometer a segurança dos ocupantes do veículo. O sistema SYNC AppLink permite o acesso aos aplicativos dos smartphones via comandos de voz, sem que o motorista precise retirar as mãos do volante e os olhos da pista.

Os participantes serão incentivados a desenvolver, individualmente ou em duplas, programas para as plataformas iOs e Android que tragam vantagens, conforto ou melhorias para os motoristas (desde que respeitadas as leis de trânsito e pré-requisitos de segurança). Esses aplicativos poderão ser testados, durante seu desenvolvimento, em uma bancada com emuladores da tecnologia AppLink, disponíveis no local do evento.

O Hackathon Ford começa ao meio-dia (12h) do dia 5 de fevereiro e vai até o meio-dia (12h) do dia 6 de fevereiro, dentro da Arena da Campus Party 8. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 14 a 23 de janeiro, no endereço developer.ford.com/hackathon. A idade mínima para participação é de 18 anos.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Ford participa da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia do País. A única marca do segmento automotivo presente no evento prepara ainda para a edição 2015 uma série de ativações inéditas.

Via assessoria de imprensa