Fiesta_Hatch_02

Em evento realizado em São Bernardo do Campo (SP), a Ford comemorou hoje (25) a produção do primeiro modelo New Fiesta 2014, em sua fábrica instalada na cidade do ABC paulista. O primeiro modelo produzido pela linha de montagem local foi um modelo Hatch 1.6 TiVCT, na cor azul candy, que conta com transmissão automática PowerShift.

O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, funcionários da empresa, e jornalistas. Todo o evento aconteceu no final da linha de montagem na fábrica.

O New Fiesta é o segundo modelo global da Ford produzido no Brasil (o primeiro foi o EcSport), e faz parte da estratégia da montadora em renovar toda a linha da empresa no Brasil com produtos globais até 2015. O evento simbólico na fábrica faz parte de uma série de eventos que a Ford vai realizar para promover o lançamento do New Fiesta brasileiro. Um dos eventos realizados nesse fim de semana relacionados a esse lançamento foi o show da cantora Claudia Leitte, para mais de 50 mil pessoas, na tarde de ontem (24), em São Bernardo do Campo.

claudia-leitte-ford

O New Fiesta brasileiro conta com um design esportivo e aerodinâmico, além de contar com tecnologias avançadas para a segurança, economia de combustível, eficiência, dirigibilidade e conforto. O modelo Hatch 1.6 Flex TiVCT, que foi o primeiro a sair da linha de montagem, conta com duplo comando de válvulas, e transmissão automática PowerShift de dupla embreagem. É a versão top de linha que será anunciada no mercado nacional em breve.

O novo modelo conta com motor Sigma de alumínio, com classificação A nos testes de economia e eficiência energética do INMETRO. Chega ao mercado com as mesmas características de construção e equipamentos de modelos com classificação cinco estrelas em segurança de institutos internacionais. De acordo com a versão, o carro pode contar com até sete airbags (incluindo airbag de joelho para o motorista), controle de tração e assistente de partida em rampa.

O motor Sigma TiVCT é outra inovação desta versão do New Fiesta brasileiro. Ele traz a mais moderna tecnologia flex, com alto rendimento tanto com etanol como com gasolina. Tem bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável e um sistema de ignição apropriado para uso dos dois combustíveis. Também é o primeiro carro da Ford no Brasil, e um dos poucos do mercado, a contar com um sistema de partida a frio que dispensa o uso de reservatório adicional de gasolina.

ford-new-fiesta-sbc-02

O New Fiesta 1.6 TiVCT Flex é um dos raros modelos compactos a oferecer transmissão automática. E traz mais um diferencial importante: é o único do segmento equipado com a PowerShift, avançada transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, que também permite a opção de trocas manuais em todas as marchas.

Outro item de destaque desta versão do New Fiesta é a disponibilidade do SYNC, o moderno sistema multimídia da Ford desenvolvido junto com a Microsoft. O SYNC permite o acesso a várias funções de comodidade do veículo, como conexão com telefone celular e seleção de músicas, usando comandos de voz em português. Traz ainda tela de LCD, sistema de som de última geração e entrada USB. Esse recurso tecnológico aumenta a funcionalidade e o conforto, mas é classificado também como um item de segurança veicular, porque permite ao motorista realizar várias ações sem tirar as mãos no volante. O interior do carro foi redesenhado, acentuando o seu caráter esportivo, e aprimorado também no aspecto de ergonomia.

ford-new-fiesta-sbc

A nova geração do New Fiesta Hatch brasileiro começa a ser produzida regularmente nos próximos dias. Todos os detalhes da linha, incluindo motores, versões e preço serão anunciados a partir de abril próximo.

 

Via Assessoria de Imprensa