Ford-Focus-2016

O Focus Fastback conta com várias tecnologias desenvolvidas para auxiliar o motorista, como o sistema de estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares.

O filme “O Mágico” apresenta, de forma bem-humorada, essa tecnologia por meio de uma cena comum no dia a dia: um motorista que estaciona seu carro, enquanto um “flanelinha” tenta ajudá-lo. O vídeo mostra como o sistema facilita a tarefa de estacionar tanto em vagas paralelas como perpendiculares, dispensando o auxílio de manobristas e dos famosos “flanelinhas”.

Ao apertar um botão no console, o sistema ativa seus sensores ultrassônicos para localizar uma vaga disponível e orienta o motorista em cada etapa da manobra. Quando um espaço é encontrado, ele exibe um aviso no painel para que o veículo seja parado e pede para engatar a ré. O motorista precisa apenas controlar o acelerador e o freio enquanto o carro é estacionado na vaga, sem a necessidade de mexer no volante. Para parar em vagas perpendiculares o processo é o mesmo, bastando dar dois toques no botão.

O filme se passa em frente ao tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e mostra um motorista que usa o sistema de estacionamento automático, uma das tecnologias inovadoras introduzidas pelo carro em seu segmento, para manobrar enquanto o “flanelinha” tenta ajudá-lo. O vídeo tem como objetivo divulgar tecnologias ainda pouco comuns no Brasil por meio de um conteúdo autoexplicativo.

Vídeo a seguir.