A Ford segue inovando nos softwares para o seu sistema automotivo SYNC. Dessa vez, eles apresentam o “Allergy Alert”, que é um aplicativo que “avisa” o motorista sobre as áreas de potencial risco para alergias.

O software está disponível para o mercado norte-americano inicialmente, e funciona com dispositivos iOS, através de aplicativo que pode ser baixado de forma gratuita da App Store. O recurso pode ser integrado nos modelos 2012 do Fusion, New Fiesta, F-150, Expedition, Mustang e Shelby GT500. O sistema é capaz de checar rapidamente a presença de pólen ou outras ameaças à saúde no local ou proximidades do veículo, alertando o motorista pelo comando de voz.

Estudos mostram que 20% dos americanos sofrem com os sintomas de alergias sazonais. Essas pessoas têm o desafio de saber se os níveis de pólen estão altos ou baixos e como eles podem afetar a sua saúde a cada dia. A tecnologia usada no Ford SYNC AppLink ajuda os motoristas a se preparar melhor para enfrentar os agentes alérgicos que podem encontrar pelo caminho. O aplicativo oferece informações confiáveis e atualizadas em relação ao seu destino.

Através do SYNC AppLink, os motoristas podem conectar smartphones e tablets no carro, e por meio de comandos de voz, identificar os tipos de agentes presentes no ambiente. O aplicativo também oferece um índice de risco para problemas como asma, gripe, tosse, resfriado e raios ultravioleta. Com isso, a Ford quer mudar o paradigma dos sistemas de conectividade embarcados, tirando o produto do espectro de utilização apenas para fins de informação e entretenimento.

Via Assessoria de Imprensa