EcoSport-SYNCAppLink

A Ford vai reunir seus especialistas em conectividade na Campus Party para atender aos desenvolvedores que estão na linha de frente das novas tendências da tecnologia. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de novas ideias e de aplicativos compatíveis com o AppLink, disponível no sistema multimídia SYNC, que permite ao motorista controlar apps por comandos de voz.

Maior feira brasileira de inovação, a Ford será pela quarta vez consecutiva a única da indústria automotiva presente no encontro, que acontece de 26 a 31 deste mês, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). A empresa tem tradição nesse evento. Na edição de 2014, por exemplo, revelou o AppLink no Brasil, que resultou na introdução de 13 aplicativos para uso no País  por meio de parcerias com 26 empresas.

Comprovando a praticidade do sistema, o período de criação de um novo aplicativo junto aos desenvolvedores terceiros atualmente é bastante curto, podendo variar de dois meses e meio a seis meses, dependendo da complexidade. Após essa etapa, a Ford realiza 5 mil testes, em três semanas, para cada app lançado.

A interface do AppLink, que faz a comunicação entre o smartphone e o SYNC, recebe cerca de 2.900 avaliações sobre seu funcionamento. Além disso, cada novo aplicativo tem aproximadamente 1.300 verificações para funcionamento no sistema Android e 900 para o iOS. Esse trabalho de validação é realizado pelo time de conectividade em simuladores e nos automóveis, assegurando total compatibilidade entre as diferentes plataformas.

Atualmente, os consumidores da Ford no Brasil podem acessar 13 apps pelo SYNC AppLink: Guia UOL; Glympse (para compartilhamento de localização); Aupeo!, de rádios online de todo o mundo; Spotify; Let´s Park; Onde Parar; Rádios 89 FM e Alpha FM; Filho Sem Fila (que facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos); Sem Parar; UOL Notícias; Bradesco Checkin; e Touch Pizza – que permite pedir uma pizza antes mesmo de chegar em casa.