A Ford está presente na Mobile World Congress 2012, apresentando os seus novos recursos de conectividade para suas soluções automotivas. A apresentação da empresa em Barcelona contou com a presença do CEO da empresa, Bill Ford, e a montadora é a primeira a fazer uma coletiva de imprensa em uma das principais feiras de mobilidade do mundo.

No evento, a Ford fez a estreia global do B-MAX, um carro que traz os novos recursos de conectividade SYNC, que é um sistema de conectividade controlado por comandos de voz, que usa a integração com dispositivos móveis. O sistema pode se conectar diretamente aos celulares e smartphones via Bluetooth, conta com conexões para iPod e USB, e até mesmo o player multimídia pode ser controlado por voz.

Outro destaque do recurso é que ele permite a leitura das mensagens de texto em voz alta, dispensando assim a necessidade do motorista em recorrer ao celular para ler as mensagens. Por fim, o Assistência de Emergência é capaz de realizar chamadas de emergência direto do local, no caso de acidentes mais graves. A Ford também anunciou que o AppLink será adicionado ao SYNC, além de incentivar os desenvolvedores a criarem aplicativos compatíveis com o sistema.

Via Assessoria de Imprensa