traje de ressaca

A Ford apostou em algo inusitado para conscientizar os motoristas sobre os perigos de dirigir depois de beber: criou um traje de ressaca que simula as reações do corpo humano nessas condições.

A “regra do dia seguinte” para os acidentes é uma das mais frequentes. Em pesquisa encomendada pela Ford, os domingos são os dias em que mais pessoas tem ressaca.

Mesmo quando os motoristas não exageram na bebida o risco é tão elevado como se estivessem dirigindo bêbados, com alterações nos tempos de reação pela falta de sono.

 

Infográfico TrajeDeRessaca - Ford cria o Traje de Ressaca, para conscientizar motoristas sobre os riscos de beber e dirigir

 

O Traje de Ressaca foi desenvolvido pelo Instituto Meyer Hentschel na Alemanha. É um colete especial, composto com pesos de pulso e tornozelos, óculos e fones de ouvido para simular sintomas de fadiga, tonturas, dores de cabeça e dificuldades de concentração.

Muitas vezes as pessoas não percebem o em que uma ressaca afeta sua capacidade de realizar qualquer tipo de atividade, e o traje ajuda a mostrar isso para qualquer pessoa.

A essa altura, seria desnecessário fazer esse lembrete. Mas nos sentimos obrigados a relembrar: beber e dirigir é colocar a sua vida e a vida de outras pessoas em risco. Tenha o bom senso de não fazer as duas coisas combinadas nas festas de final de ano.

Vídeo com os testes do Traje de Ressaca a seguir.