FordPass-ReservaEstacionamento

A Ford apresentou no Salão de Detroit o FordPass, uma plataforma que reinventa a relação entre a empresa e o consumidor, como parte da sua transformação em uma empresa de automóveis e de mobilidade.

O FordPass pretende ser para os proprietários de carros o que o iTunes representou para os fãs de música. Será lançado em abril nos Estados Unidos e no Canadá, seguido por outros mercados, incluindo Europa, China e Brasil, ainda este ano.

Os membros do FordPass podem conversar com assistentes pessoais de mobilidade – os FordGuides – de noite ou de dia para ajudar a resolver seus desafios de mobilidade, seja para encontrar um modo melhor de se locomover, seja para reservar o estacionamento antes de chegar ao seu destino. Os associados também podem reservar e pagar pelo estacionamento com antecedência, praticamente construir o seu veículo ideal em um dos vários FordHubs e receber prêmios de fidelidade ao usar o FordPass.

A adesão ao FordPass é gratuita, tanto para proprietários de carros da Ford como para os que não são. O acesso será feito por smartphones. Os consumidores podem se inscrever para mais informações e atualizações em MyFordPass.com. O FordPass faz parte do Ford Mobility Plan, criado pela empresa para avançar nas áreas de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.

O FordPass vai beneficiar seus membros de quatro formas: incluindo serviços de mobilidade do mercado; ajudando os consumidores a se mover de forma mais eficiente com os orientadores FordGuides; valorizando e reconhecendo seus membros pela lealdade; e os FordHubs, onde os consumidores poderão experimentar as inovações mais recentes da Ford.

FordHub_2

Todos os membros do FordPass terão acesso a serviços de mobilidade disponíveis no mercado. A Ford está trabalhando com as empresas ParkWhiz e Parkopedia para ajudar as pessoas a encontrar e pagar pelo estacionamento com mais facilidade e com a FlightCar para empréstimo e compartilhamento de veículos quando viajam. No futuro, os serviços vão incluir outras formas de compartilhamento de viagem e automóveis, transporte multimodal e muito mais. Os membros também podem pagar por esses serviços através do FordPay – uma carteira virtual que faz parte do FordPass

Os proprietários de carros da Ford podem se conectar facilmente com o seu distribuidor preferido para agendar serviços de manutenção ou conferir detalhes de seu financiamento pela Ford Credit. Os associados que têm veículos Ford equipados com o SYNC Connect podem usar o FordPass para dar partida remota, travar e destravar o veículo e checar o nível do combustível, óleo e carga da bateria, além da pressão dos pneus e localizar onde ele está estacionado.

Ninguém quer ser apenas um número. Por isso, os membros do FordPass podem falar diretamente com atendentes confiáveis ​​e experientes, os FordGuides, tudo ao toque de um botão. Por exemplo, se um membro quer reservar estacionamento com antecedência para um show, mas não tem certeza de como fazer isso, um toque no botão do smartphone o leva para um bate-papo ao vivo com um FordGuide, que vai mostrar as opções e ajudar a reservar o estacionamento.

O serviço estará disponível gratuitamente. A única missão dos atendentes é orientar, servir e ajudar a resolver desafios de mobilidade – e não vender.

FordHub_1

O objetivo do FordPass Perks é tornar a mobilidade mais gratificante, não importa qual seja a viagem. Os membros do FordPass serão recompensados por fazer coisas simples, como se registrar como associado, reservar estacionamento ou interagir com os FordGuides. Junto com parceiros como McDonald’s, 7-Eleven e outros, o FordPass vai premiar seus membros com mercadorias e experiências únicas.

O FordPass inclui também a abertura de FordHubs, onde os consumidores poderão explorar as mais recentes inovações da Ford, conhecer os serviços de mobilidade da empresa e participar de eventos exclusivos. Estas lojas urbanas serão localizadas inicialmente em Nova York e San Francisco, nos EUA; em Londres, no Reino Unido; e Xangai, na China. O primeiro será aberto no final deste ano no Westfield World Trade Center, em Nova York.

Nesses locais, os FordGuides vão ajudar os visitantes a conhecer as opções de mobilidade disponíveis em suas cidades, a explorar soluções para as suas necessidades de transporte, visualizando um mapa em tempo real de sua cidade, e a participar de eventos especiais, como o lançamento de novos veículos.