Ford Invites European AppLink Partners

A Ford anuncia a chegada do SYNC AppLink no Brasil, durante a sua coletiva de imprensa na Campus Party 2014. O sistema permite o acesso aos aplicativos dos smartphones via comando de voz (no Brasil, a funcionalidade ainda não estará disponível em 2014), mantendo assim o motorista com o foco na estrada.

A Ford participa pelo segundo ano consecutivo da Campus Party 2014, que acontece em São Paulo entre os dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro. O SYNC AppLink tem como foco principal a segurança, uma vez que os aplicativos são controlados pelo comando de voz, dispensando a necessidade de tirar as mãos do volante. O SYNC foi lançado pela Ford em 2007, que é pioneira na conectividade automotiva.

O lançamento faz parte da estratégia da Ford Brasil em se alinhar com os lançamentos da montadora em outros mercados. O SYNC já conta com mais de 5 milhões de unidades vendidas em cinco anos de mercado, e esse número dobrou no sexto ano de vida. São mais de 10 milhões de carros ao redor do planeta equipados com este sistema. No Brasil, o SYNC já é oferecido em quase toda a linha de automóveis da Ford, incluindo o New Fiesta, EcoSport, Focus, Fusion e Edge.

O SYNC AppLink é compatível com smartphones com os sistemas iOS (4.1 ou superior), Android (2.1 ou superior) e BlackBerry OS (5.0 ou superior).

Via Assessoria de Imprensa