Esse “X” que você vê na lateral desses headphones não está aí à toa. Bom, se você assistiu as últimas temporadas de American Idol, sabe que um dos mentores do programa (mentor, não jurado, ok?) Jimmy Iovine, usa constantemente como acessório os headphones da Beats Audio durante suas aparições no programa, explicando assim a dominante presença dos produtos da marca no reality show, sendo assim, um dos patrocinadores principais do programa.

Simon Cowell, mente que esteve por trás de American Idol durante anos, e que agora está na bancada de treinadores de The X-Factor USA, sabe onde está o dinheiro, e como multiplicá-lo. Então, vendo a manobra de Iovine, resolveu fazer o mesmo com a Soony, outra grande fabricante de acessórios de áudio e vídeo, e resolveu lançar a sua versão de headphones semi-profssionais, com a sua assinatura,e um preço bem competitivo, se comparado aos modelos da Beats Audio. O Sony Headphone X custa US$ 299, e será massivamente divulgado durante a segunda temporada de The X-Factor USA, que estreia nos Estados Unidos na próxima quarta-feira (12).

Os novos headphones foram desenvolvidos em colaboração com a Syco Entertainment, em uma joint-venture global com o próprio Simon Cowell e a Sony Music Entertainment. Em testes feitos pelo pessoal da CNET, os novos headphones são muito confortáveis, contando com uma qualidade de som realmente acima da média. Seus falantes são grandes o suficiente para cobrir as orelhas por completo, mas de forma confortável, e com ótimo cancelamento de ruído externo.

O cabo lateral do Sony X é destacável, e dois sets de cabos acompanham o produto: um, mais curto, para ser utilizado em equipamentos de som e computadores, e outro, com três botões integrados no cabo, para que você possa utilizar os fones com os smartphones da Apple, podendo fazer a navegação pelas faixas, controlar o volume e atender/desligar as chamadas recebidas.

O Sony Headphone X tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para este mês de setembro.

Via CNET