homem com fone de ouvido sem fio bose

Se você já usa fones de ouvido sem fio ou se interessa em comprar um, saiba que você não está sozinho. É uma tendência global, e nos Estados Unidos as vendas desse tipo de acessório já são superiores ao dos fones com cabos.

Pela primeira vez na história os fones Bluetooth venderam mais, com a ajuda de marcas como Beats, LG e Bose. Lembrando sempre que a Beats foi recentemente adquirida pela Apple, e pode determinar uma mudança nesse sentido inclusive nos futuros iPhones.

A consultora NPD Group é a autora do estudo relativo às vendas do mês de junho nos Estados Unidos. 54% da receita das vendas de fones de ouvido foram de acessórios Bluetooth. O acumulado do primeiro semestre é de 42%.

Um dos segredos da mudança está no fator preço, onde os fones Bluetooth ficaram 5% mais baratos nos últimos 12 meses, com preços de US$ 50 ou menos. Essa faixa de preço deve ser responsável por 30% das vendas.

Não dá pra saber se o que ocorre nos Estados Unidos é o mesmo que acontece no restante do planeta, mas considerando que a oferta de fones é muito parecida e o interesse do público também, não será surpresa se a tendência for a mesma.

 

Os smartphones adoram fones Bluetooth

vendas-fones-bluetooth-fabricantes

 

Os fones Bluetooth não são perfeitos. Sua autonomia de bateria é um limitador, mas o seu preço, design e qualidade de áudio só melhoram, o que resulta em uma compra ideal. Hoje, etemos modelos icônicos, com as empresas investindo muito nesse setor.

Outras vantagens estão no maior investimento de tecnologia pelos fabricantes, como melhorias no circuito de cancelamento de ruído, inclusão de telas touch, aplicação de filtros entre outros. Sem falar dos aplicativos para smartphones que deixam a experiência ainda melhor.

Via NPD