FoldiMate

A FoldiMate é uma máquina que promete economizar várias horas do ano de qualquer pessoa, já que dobra roupas automaticamente.

Uma pessoa gasta, em média, 750 dias de sua vida lavando roupas, e 375 dias dobrando roupas. Um ano inteiro da vida é perdido nesse processo. Por isso, essa máquina é “perfeita” para você investir o tempo perdido em outras coisas. Isso é, na teoria.

Seus criadores consideram a FoldiMate “a maior inovação depois da própria lavadora de roupas”. OK, por partes. A máquina permite a dobra de até 20 peças de roupa recém saídas da secadora, onde um par de braços robóticos dobram cada uma das peças, depositando em uma bandeja. O produto conta com um limpador de vapor para reduzir rugas e um dissipador de perfume ou suavizante de telas para dar um toque extra e perfumado.

Na teoria, tudo é lindo, mas vale lembrar que cada peça deve ser colocada pelo usuário, e que o limite é de 20 peças. Ou seja, muito provavelmente você vai precisar repetir a tarefa algumas vezes. A FoldiMate não é compatível com peças muito grandes nem muito pequenas, como toalhas, roupas íntimas e lenços, que vão seguir sendo dobradas por você.

Mas o ponto mais importante de tudo isso é que, até o momento, não há um protótipo funcional da FoldiMate, o que torna o projeto mais uma prova de fé do que um produto que, se chegar ao mercado, não acontece antes de 2018 (reservas começam em 2017). O preço da brincadeira? US$ 850. Cápsulas especiais para perfume, suavizante e vapor são necessários (e provavelmente vendidos separadamente).

O FoldiMate receberá atualizações via OTA para adicionar novas formas de dobras.

 

Via FoldiMateUbergizmo