Fogo Cruzado

Não dá para esconder o sol com a peneira: (infelizmente) a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais perigosas e violentas do Brasil.

O número de pessoas vítimas de assaltos é elevada, e moradores e turistas podem ser abordados a qualquer momento com uma situação como essa. E, se não podemos evitar que um meliante roube o nosso smartphone, ao menos podemos evitar a área quando algum problema mais sério estiver acontecendo.

E é aí que a tecnologia entra em ação.

O Fogo Cruzado gera alertas em tempo real dos locais onde estão acontecendo tiroteios na cidade, mapeando as áreas onde ocorrem crimes violentos no Rio de Janeiro.

Compatível com os sistemas Android e iOS, o aplicativo é colaborativo, e os usuários podem alimentar a base de dados com detalhes relativos ao o que está acontecendo naquele local. É uma espécie de Waze da violência e criminalidade, onde o mapa recebe todas as informações cadastradas pelos próprios usuários, para que os demais usuários se informem sobre o ocorrido e evitem a região.

Os apps são altamente recomendados para moradores e turistas, e os usuários que pesquisarem um pouco mais nas lojas de aplicativos vão encontrar soluções similares com as mesmas funcionalidades e objetivos.