Chega ao Brasil o primeiro netbox do país, um pequeno equipamento que habilita o acesso a Internet a partir de qualquer TV com entrada HDMI. Esta maravilha é o FnacBox, já disponível em todas as lojas Fnac do Brasil e para todo o território nacional pelo site www.fnac.com.br. Montado no Brasil, pela Tecnoworld, contando com uma parceria exclusiva da Intel e da Microsoft, o FnacBox é um lançamento pioneiro na categoria, sendo o único produto do mercado atualmente disponível que oferece uma verdadeira interatividade entre TV e Internet, com um mini-teclado wireless 80 teclas, totalmente em português.

Concebido principalmente para a navegação na Internet e para facilitar o acesso instantâneo a email e redes sociais e a leitura de qualquer tipo de arquivo multimídia, o FnacBox propõe uma nova experiência “Internet Hi-Fi”. Conectado a uma TV Full HD e um Home Theater 5.1, o aparelho transforma a TV em um verdadeiro centro multimídia, onde o usuário escolhe sua programação, confortavelmente instalado no sofá da sala. A conexão do FnacBox com a TV e o Home Theater propicia uma experiência nova ao assistir a vídeos do YouTube com som de alta definição. Clipes, música ao vivo, documentários, trailers e vídeos divertidos compõem os novos programas dessa nova TV On Demand. Com o mini-teclado sem fio, o controle remoto passa de mão em mão e a Internet sai do uso individual e passa a ser coletiva e familiar.

Um dos pontos que chama a atenção no FnacBox é sua proposta voltada para  os conteúdos digitais e a navegação em apenas um clique. Com a interface OneClick, desenvolvida pela empresa brasileira Truetech, a partir da nova tecnologia Silverlight da Microsoft, o FnacBox possibilita um acesso direto – sem digitação – a uma seleção dos principais sites da Internet, classificados por categorias como redes sociais, portais e noticias, email, rádios e Internet.

Mas a experiência FnacBox não para por aqui. Equipado com os programas MSN Live Messenger e Skype, o FnacBox transforma a TV da sala em verdadeira estação de vídeo-conferência onde o usuário passa a bater papo com amigos e familiares sem a restrição do posto fixo do computador e dos microfones com todos aqueles cabos… “A primeira vez que eu vi meu irmão, que mora na Australia, na TV da sala, em tela cheia, foi um choque. Ele estava lá, na TV, conversando conosco apesar de estar do outro lado do mundo. Foi inacreditável. O FnacBox transforma a TV em um computador gigante e permite um uso diferente da Internet”, relata Guilherme Brandi, um dos primeiros usuários do FnacBox.

O usuário acessa também ao FnacBox-Office, verdadeira locadora virtual que permite comprar e baixar filmes no FnacBox, para assistir a eles em sua TV. Mais de 1.200 filmes já estão atualmente disponíveis para download. Francisco Flores, um outro usuário, escolheu o FnacBox pela sua versatilidade para baixar conteúdos da Internet.

Equipado com um processador Intel Atom, 2Gb de memória e o sistema operacional Windows 7, o FnacBox reproduz um ambiente bem conhecido dos usuários de PC. “A diferença entre o FnacBox e as Smart TVs, é que o usuário pode instalar qualquer programa PC e acessar livremente todos os sites da Internet”, comenta o diretor do projeto. Um disco rígido de 320Gb e 6 entradas USB (para conectar também discos externos) permitem o armazenamento de dados. O design arrojado do FnacBox surpreende com um mini-gabinete de apenas 2,5cm de espessura, oferecido nas cores preta ou branca, concebido pela Foxconn, fabricante do iPad.

Além disso, o preço constitui uma vantagem inegável para o FnacBox invadir as casas brasileiras. Por menos de mil reais, contando com as facilidades de financiamento oferecidas, a nova classe média brasileira não fica fora dessa inovação tecnológica. O FnacBox democratiza o acesso à Internet, a interação entre TV e conteúdos digitais, transformando a TV em centro multimídia para toda a família.

Preço: R$ 999,00.

via assessoria de imprensa