flyfit-01

A Flyfit não é um smartwatch, ou uma pulseira inteligente. Ela é um quantificador que pretende coletar todas as informações das suas atividades com o dispositivo preso ao seu tornozelo. Que é onde os seus criadores entendem que todo quantificador deveria estar.

Andar, correr, subir escadas, andar de bicicleta ou nadar. Todas essas atividades podem ser medidas pela Flyfit, identificando o tempo todo qual é o tipo de atividade que você está realizando. O segredo para isso é a posição onde o sensor é colocado em nosso corpo, que não está integrado na pulseira de silicone colorida (disponível em várias cores). Tudo o que o produto possui é um simples LED, que indica qual é a atividade que é medida naquele momento.

flyfit-03

Outro ponto interessante do projeto é o seu aplicativo (por enquanto, exclusivo para iOS), que conta com uma interface atraente, medindo a atividade em tempo real. Através de uma conexão Bluetooth, você pode conferir toda a sua performance, de forma simples.

O Flyfit está nesse momento em processo de crowdfunding na Kickstarter, e deve alcançar com facilidade os US$ 90 mil solicitados para iniciar a sua produção. O preço sugerido do produto é de US$ 89.

flyfit-02

Via Kickstarter