flippypad-project-ara

Com o Project Ara com previsão de chegada ao mundo para o começo de 2015, algumas mentes já pensam nas alternativas de acessórios pensados no smartphone modular da Google. Uma dessas ideias é o Flippypad, um conceito que transforma o smartphone em um videogame portátil – com a adição de um módulo, é claro.

Pelo render, não há muito o que comentar sobre o design do produto: é um case adaptável do tamanho da tela, com um gamepad similar ao do Nintendo 3DS, com dois joysticks, um d-pad e quatro botões. Ou melhor: é um Sony Xperia Play que pode ser removido do corpo do telefone quando não queremos utilizá-lo.

A ideia é do artista norte-americano Samuel Herb, que publicou o projeto no Tumblr, com a esperança que alguém possa fabricá-lo. Se o produto vai chegar ao mercado ou não, não sabemos. Mas com certeza não será o último conceito criativo relacionado ao Project Ara que veremos na internet. Ainda mais agora que a Google confirmou que os módulos poderão ser comprados direto na Google Play, como se fossem aplicativos da loja.

Via The Aether Technincan