O Flippy, o robô chapeiro fabricado pela Miso Robotics que entrou em ação na CaliBurger, teve que ser desativado pela lentidão de seu desempenho.

O Flippy estava em operações em uma unidade da CaliBurger de Pasadena, Califórnia (EUA). O problema é que o restaurante não esperava a quantidade de pessoas que queriam comer e testemunhar o processo robótico, e tudo virou um caos.

Bastou um dia como cozinheiro, e o Flippy teve que ser substituído por humanos. Antes de entrar em ação a Miso Robotics garantiu que ele era capaz de produzir 300 hambúrgueres por hora. Porém, nunca foi dito que esse era um trabalho em conjunto com outros humanos, que ajudavam o robô. E agora está bem claro que o o Flippy não está pronto para trabalhar sob pressão por várias horas.

A Miso Robotics está testando uma atualização para que o Flippy trabalhe mais rápido. Ainda não há uma data para que o robô volte a funcionar na CaliBurger.

Por outro lado, a CaliBurger está trabalhando com os seus funcionários para encontrar formas de como colaborar de forma eficiente com o Flippy, para que o robô possa fazer o seu trabalho mais rápido.

Mesmo com esse fracasso inicial, a CaliBurger segue com seus planos de incorporar 50 robôs em suas unidades nos EUA, já que suas vantagens ainda são mais atraentes que os problemas, especialmente nos processos de recrutamento, rotação e captação constante de funcionários, o que custa muito tempo e dinheiro para a empresa.

 

Via BBC