flesky-ios-8-01

Apenas 48 horas depois da Apple anunciar que o iOS 8 teria suporte aos teclados de terceiros, e já temos duas alternativas oficiais. Além do SwiftKey, que já comentamos mais cedo aqui no blog, temos agora o Flesky, que até abriu uma área de registro para testes da versão beta do seu aplicativo no iOS 8.

O Flesky já tem um aplicativo para o iOS 7, mas só funciona em um reduzido número de aplicativos que integram o seu código. E isso só é possível pois o Flesky oferece o SDK do seu teclado gratuitamente para os aplicativos que desejam integrá-lo.

Esse teclado pode ser personalizado com diferentes cores, ser ocultado, mudar o seu tamanho, também conta com previsão de palavras e integra diferentes gestos nas teclas para algumas funções como adicionar espaços e símbolos de pontuação, ou apagar caracteres e palavras.

Até chegar ao iOS 8, é impossível selecionar um teclado de terceiros para todo o sistema, como é feito hoje com o Android. Felizmente, isso muda até o final de 2014. Até lá, os desenvolvedores já podem testar o beta do Flesky, realizando o registro na sua página oficial.

flesky-ios-8-02

Via Flesky