Galaxy-S7-teaser

De forma oficial, o Samsung Galaxy S7 só é comercializado em duas variantes: uma com processador Exynos 8890 (que será comercializada no Brasil) e outra com processador Qualcomm Snapdragon 820. Porém, parece que outras versões podem existir, com processadores da MediaTek como protagonistas, o que pode ser uma grande e inesperada surpresa para muitos.

O GSMArena publica referências de outras duas versões do Galaxy S7, com os processadores Helio X20 e Helio X25. Os modelos apareceram em um vazamento de análise de desempenho do Geekbench, e um deles é identificado como Samsung SM-G930W8. A nomenclatura SM-G930 faz referência direta ao Galaxy S7, enquanto que o W se utiliza normalmente para indicar modelos que serão lançados no Canadá, o que levanta a hipótese de estarmos diante de versões exclusivas para aquele país. Normalmente são os chineses que recebem versões especiais de smartphones Android, mas com os dados listados tudo fica meio confuso.

Dando uma olhada nos dados, vemos que o modelo com chip Helio X20 terá apenas 3 GB de RAM, algo que não há uma explicação plausível para esta escolha, enquanto que a versão com Helio X25 manterá os 4 GB de RAM, obtendo assim praticamente o mesmo desempenho geral do Exynos 8890.

1-25

A profusão de verões de smartphones da Samsung também podem apontar para outro cenário não descartável: a do lançamento de um suposto Galaxy S7 Neo ou de uma versão mini do smartphone top de linha dos coreanos. De novo: a aposta na MediaTek para esse modelo alternativo é mais surpreendente do que a notícia de um novo smartphone com a presença dos chips Helio X20 e Helio X25.

Vamos aguardar pelas próximas informações e acontecimentos.

Via GSMArena