fitbit

 

O mercado de wearables dá sinais de decadência, com alguns fabricantes abandonando o setor. O segmento é destinado a um público muito específico, e a Fitbit é a única força dominante nesse sentido.

A IDC revelou os dados trimestrais de vendas do mercado de wearables, onde vemos como a Fitbit segue mandando no mercado, enviando 5.3 milhões de unidades dos seus produtos, com 23% de cota. O aumento em relação ao mesmo período do ano passado é de 11%.

Na segunda posição, temos a Xiaomi, com 3.8 milhões de unidades, ou 16,5% de mercado (+4%). Na terceira posição está a Garmin, com 1.3 milhão de unidades enviadas, ou 5,7% de mercado (+12,2%).

Na quarta posição ficou a Apple, com 1.1 milhão de unidades distribuídas, registrando uma forte queda de 71%. Rapidamente, Tim Cook afirmou que os números são falsos, e não correspondem com a realidade.

 

 

Chama a atenção o fato de ser a primeira vez que a Apple se manifesta sobre a veracidade dos dados da IDC, que sempre foram confiáveis. Mais estranho ainda se levarmos em conta que a mesma Apple nunca informou sobre a quantidade de unidades vendidas do Apple Watch desde o seu lançamento.

Na quinta posição está a Samsung, que vendeu 1 milhão de unidades, com uma cota de mercado de 4.5% (+89,9%).