Fitbit Alta HR

 

A Fitbit Alta HR e a pulseira quantificadora que se destaca pela monitorização contínua do ritmo cardíaco e por ser a mais fina smartband do mercado.

O gadget conta com a tecnologia PurePluse, já presente em outros produtos da Fitbit, que basicamente trabalha com o registro de atividades no aplicativo para smartphones, para uma melhor análise do exercício realizado e da intensidade adequada para a saúde do usuário.

A pulseira calcula melhor as calorias queimadas e as atividades não baseadas nos passos, para obter melhores resultados. Também há novas ferramentas de sono que melhor observa a qualidade dessa parte do dia do usuário, com dicas para um melhor sono.

A Fitbit afirma que todas as ferramentas foram desenvolvidas por uma banca de especialistas do sono durante dois anos, e que tal monitorização pode ajudar a identificar variações que podem indicar outros problemas de saúde.

 

 

A tecnologia PurePulse presente na Fitbit Alta HR também oferece outras características mais comuns em produtos de sua categoria, como monitorização automática 24 horas por dia, com uma bateria com autonomia de até 7 dias de uso, além de reconhecimento automático da atividade, alertas para o usuário se manter ativo, notificações das atividades do smartphone e conexão com outros usuários, como forma de incentivo ou inspiração para alcance dos objetivos. 

A nova pulseira quantificadora tem preço sugerido de 149.95 euros, e chega ao mercado a partir de abril.