Segundo o site SamMobile, a Samsung está com a sua firmware do Android Jelly Bean (4.1) para o smartphone Galaxy S III já está pronta, e que a fabricante sul-coreana começou a fase de testes da nova ROM.

Apesar da versão pública dessa atualização estar pronta para ser distribuída, ela ainda passa por testes internos e pela aprovação final da equipe do Google para ser liberada. Ontem (06/08) foi revelado que a Samsung está trabalhando na atualização para o Jelly Bean dos modelos Galaxy S II e Galaxy Note.

Levando em consideração que os dois últimos smartphones citados continuam vendendo muito bem, faz todo o sentido que a atualização aconteça. É claro que alguns aspectos técnicos podem impedir que a Samsung atualize os modelos mais antigos (mas ainda com preços de smarphones “top”), o que levaria a fabricante a oferecer um “value pack” do Jelly Bean, com alguns recursos restritos. Em compensação, a sobrevida do modelo no mercado estaria garantida.

Ok, eu sei, você está animado com essa informação, mas tenho que jogar um pouco de água fria no seu chope nesse momento. A Samsung, de forma oficial, não confirma tais informações, mas nos Estados Unidos, esses mesmos detalhes começam a correr entre as operadoras.

Via CNET