firefox quantum

O Firefox Quantum é a tentativa da Mozilla em superar a concorrência, a ponto de fazer você se esquecer do Google Chrome. Bom, é o que a Mozilla pretende.

O navegador já está disponível para download nos servidores da Mozilla, e promete melhorias em todos os níveis, principalmente no consumo de recursos e velocidade de acesso ao conteúdo online.

As expectativas da Mozilla são elevadas. A empresa afirma que o Firefox Quantum é duas vezes mais rápido que as versões anteriores, e com um consumo de RAM muito mais baio que a concorrência.

 

 

O Quantum é uma revisão completa da interface do Firefox, com uma alteração substancial na parte gráfica. Barra de endereços, novos elementos e uma nova interface, que passa a contar com uma caixa de pesquisa.

Há também uma nova imagem nos novos separadores, com elementos mais atraentes e úteis, baseados nos sites já visitados. O Firefox Quantum deixa de ter suporte para as extensões legacy, mantendo apenas o suporte ao WebExtension API.

 

 

Penso que vale a pena fazer o download e testar o Firefox Quantum. Ter uma concorrência é sempre muito válido em qualquer segmento. Se esse browser fizer os demais melhorarem, já será uma grande vitória.

 

Download: Firefox Quantum