Fire Emblem Heroes

 

Fire Emblem Heroes será o próximo jogo da Nintendo para dispositivos móveis. Estará disponível em fevereiro para Android, e depois para o iOS (iPhone e iPad).

O jogo é a versão móvel da saga dos games de estratégia e rol Fire Emblem. Essa franquia tem 27 anos de vida, e passou por quase todos os consoles da Nintendo desde o NES.

A versão móvel seguirá o design básico e mecânica de funcionamento da saga em um universo de fantasia, onde enviamos os personagens em uma batalha contra as forças do mal.

Os jogadores poderão lutar juntos ou separados, e podemos invocá-los através de orbes que saem no jogo, ou adquirindo conteúdos in-app.

Fire Emblem Heroes terá uma história principal e outros modos de jogo. A versão básica estará disponível de graça na Google Play a partir de 2 de fevereiro, e os conteúdos adicionais devem ser adquiridos dentro do jogo. É a forma que a Nintendo aposta em monetizar os seus títulos free to play.

E… antes que você pergunte… a Nintendo confirmou que Super Mario Run chega ao Android no mês de março. Mas não revelou datas.

 

A Nintendo agora aposta com força no mercado de games para smartphones, portando o seu catálogo para o iOS e o Android. Obviamente isso pode reduzir ainda mais as vendas dos seus consoles portáteis. Mas essa é uma encruzilhada que a Nintendo terá que passar e acertar.

E tudo isso a um mês do lançamento do Nintendo Switch.

 

 

Via Fire Emblem Heroes