Vamos admitir: a Finlândia já viu dias melhores da indústria de celulares, mas isso não impediu que a cidade de Savonlinna parasse para sediar a 13ra ediç!ao do Mobile Phone Throwing World Championships, ou na tradução livre, “campeonato mundial de arremesso de celulares”.

O acontecimento de maior destaque da competição desse ano foi o registro do jovem Ere Karjalainen, de apenas 18 anos de idade, que quebrou o recorde mundial de arremesso de telefones, com a marca de 101.46 metros de distância. O segredo para tal façanha? Segundo o próprio Ere, tudo o que foi preciso foi contar com um velho celular Nokia (óbvio) e uma intensa preparação no dia anterior… com muita bebida no organismo.

Porém, a marca é controversa. Christine Lund, organizador do evento finlandês, alega que o novo recorde foi registrado no campeonato que ele organiza. Porém, ainda neste ano de 2012, o britânico Chris Hughff registrou em um evento na Bélgica a marca de 102.68 metros de distância. Lund não considera o recorde “oficial”, pois o lançamento aconteceu em um evento não oficial. De qualquer forma, logo abaixo, você tem o vídeo que registra as marcas em questão.

O recorde da Finlândia…

…e o recorde da Bélgica.

Via The Telegraph