A Square Enix lançou no Japão esse belo pacote comemorativo dos 25 anos de Final Fantasy. O Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box conta com os principais jogos da franquia, mas os spinoffs Final Fantasy Crystal Chronicles e Final Fantasy Tactics ficaram de fora da compilação. De qualquer forma, os principais jogos, desde o primeiro até Final Fantasy XIII estão presentes, com um som perfeito, qualidade de imagem remasterizada, e tudo o que um grande fã da saga merece para comemorar esses 25 anos.

A coleção vai custar 35 mil ienes no Japão, ou aproximadamente US$ 447, e por enquanto, é um produto exclusivo da terra do Sol nascente. Não há nenhuma informação sobre o seu lançamento em outras regiões do planeta, mas não vai ser surpresa se a Square Enix deixar o produto apenas em terras japonesas.

Os primeiros nove jogos de Final Fantasy estão disponíveis em discos para o PS One, incluindo uma versão para o PSP. Final Fantasy X, XI e XII, em discos para o PS2, e finalmente, Final Fantasy XIII, em um único disco para o PS3. Além dos jogos, diversos extras foram incluídos, como um vídeo de aniversário, uma coleção de arte chamada “Crystal ArtWorks”, dois discos de trilha sonora e uma pequena réplica do Amano FF, com um visual comemorativo de 25 anos.

A coleção será lançada no Japão no dia 18 de dezembro, e será vendida exclusivamente na Square Enix E-Shop, e será uma tiragem muito limitada.

Via SlashGear