fin-01

Não é a primeira vez que vemos tentativas de criar uma interface toch baseado em um anel, mas o Fin é, provavelmente, uma das mais acertadas. Temos aqui um anel para o polegar, que nos permite o controle por gestos configuráveis de uma ampla gama de dispositivos.

O Fin está no site de crowdfunding Indiegogo, e o seu uso pode pode ser dos mais diversos. Por exemplo, é possível acionar a câmera de um smartphone à distância, apenas tocando a ponta do dedo indicador com o polegar. Ou até mesmo mudar a faixa da nossa playlist musical passando o polegar para frente ou para trás sobre a palma da mão enquanto corremos.

fin-02

O Fin é capaz desse e de outros usos através de um sistema de sensores que determinam a posição do polegar sobre o restante da mão. Assim, o anel é capaz de transformar cada articulação de um dedo em um botão diferente. Todos esses botões são configuráveis de acordo com o gosto do usuário, através de um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone. Seus criadores também liberaram o SDK para que terceiros possam desenvolver os seus próprios aplicativos.

A bateria do dispositivo pode ser carregada via porta micro USB, e possui autonomia de uso de mais de um mês. Além disso, o gadget é resistente à sujeita e água, contando com uma certificação de segurança IP67.

fin-03

Os criadores do Fin alcançaram a sua meta de financiamento no Indiegogo, e eles já estão fabricando a primeira remessa desses anéis, que devem chegar ao mercado em setembro.

 

Via FinTechcrunch