Amazon Drive

 

A Amazon decidiu encerrar a oferta de armazenamento ilimitado no seu serviço Amazon Drive entre os seus planos de assinatura.

O serviço de armazenamento na nuvem da Amazon tinha muito prestígio justamente por oferecer esses planos ilimitados. Agora, todos os usuários que utilizavam o serviço para armazenamento de grande volume de dados terão que pensar em outras alternativas.

A Amazon confirmou que o plano de armazenamento ilimitado agora está limitado a 1 TB de capacidade de armazenamento. Porém, o armazenamento de fotos para os membros do plano Prime segue ativo. Os preços dos planos estão inalterados.

Os usuários que contam com mais de 1 TB de dados armazenados no Amazon Drive terão 180 dias para fazer o download do que achar necessário, e se adequar ao novo limite. Após esse período, os arquivos serão apagados até que se encaixem dentro desse limite.

As renovações automáticas de assinatura serão deslocadas automaticamente para os planos de 1 TB de armazenamento, assim que a renovação acontecer. Se você precisar de mais espaço, pode adquirir um armazenamento adicional e incorporá-lo ao seu plano vigente.

Basicamente a Amazon repete o mesmo movimento da Microsoft, que também acabou com os planos ilimitados por conta do abuso de alguns usuários que chegaram a armazenar centenas de terabytes nas suas contas cloud.

 

Via The Verge