A Panasonic traz ao Brasil as filmadoras top de linha da empresa, os modelos TM700 e TM60, para estarem no mercado brasileiro já no segundo semestre de 2010, e é mais uma dica para o seu próximo Natal.

A filmadora TM700 (foto acima) grava imagens Full HD tanto na memória interna de 32 GB (13 horas e 40 minutos de gravação no modo HE) quanto em um cartão de memória SD, o que permite gravações bem mais longas. Quando o espaço de memória interna excede, a função Gravação Combinada troca automaticamente para o cartão SD, o que evita interrupções. O modelo oferece, ainda, a gravação progressiva em 1080/60p, produzindo imagens naturais e ricas em detalhes. Equipada com uma lente Leica Dicomar grande angular com 35 mm de diâmetro e F1.5 de abertura, a TM700 é ideal para auto-retratos, fotos de grupos em ambientes pequenos e paisagens em ambientes externos. O zoom óptico de 12x tem um desempenho ainda melhor graças à Tecnologia de Resolução Inteligente, responsável pelo novo Zoom Inteligente que eleva o poder de aproximação para 18x. A filmadora possui, também, um anel de ajuste manual que permite maior controle para os consumidores que preferem ajustar zoom, foco, abertura, velocidade do obturador e balanço de brancos. Outro diferencial da TM700 é o sistema 3MOS de alta sensibilidade, que gera 7,59 milhões de pixels efetivos, proporcionando imagens com qualidade de cores, detalhes e gradação significativamente superiores em relação ao sensor 1MOS.

A qualidade de som da TM700 também merece destaque. Com sistema surround de 5.1 canais, a filmadora conta com cinco microfones – dois frontais, um à direita, esquerda e parte de trás. A TM700 possui, ainda, a função Zoom Mic, que sincroniza a ação do microfone com a aplicação do zoom da filmadora, e Focus Microphone, que conta com cinco microfones direcionados para captar os sons das fontes focadas pela filmadora. Além disso, a câmera tira fotos em até 14 MP e com as funções do modo iA.

Apesar do tamanho ultra compacto, a TM60 (foto acima) possui um poderoso zoom óptico de 25x potencializado, ainda mais, com o Zoom Inteligente de 35x. O novo modelo é equipado com lente Panasonic grande angular de 35.7mm, tira fotos em 5MP com funções iA e grava vídeos Full HD em uma memória interna de 16 GB ou em cartão de memória SD. Por ser leve e compacta, a memória interna da TM60 é resistente a impactos, uma garantia extra para quando a câmera de vídeo é transportada em bagagens em viagens longas.

Em comum, as filmadoras possuem visor LCD touch screen e são equipadas com as tecnologias Resolução Inteligente – que assegura a geração de vídeos nítidos, brilhantes e com cores de alta qualidade – e Crystal Engine Pro – que elimina manchas nas bordas, tornando as imagens mais nítidas e atraentes. Outro destaque dos modelos é a função Wind Noise Cancelle, que detecta e elimina somente o ruído do vento, mantendo os sons naturais do ambiente. Além disso, as câmeras possuem as funções Pré-rec, para iniciar a gravação três segundos antes do botão “REC” ser pressionado; a Quick Power-On, inicia a gravação 1.9 segundo a partir da abertura do visor; e a Quick Start, coloca as filmadoras em ON ou estado de espera quando o LCD é aberto ou fechado. Quando o modo Quick Start é usado juntamente com Quick Power-On, as filmadoras ficam aptas a iniciar a gravação em apenas 0,8 segundo após o LCD ser aberto. Para reduzir e economizar o consumo de energia da bateria, o novo modo Eco desliga automaticamente a energia quando a câmera de vídeo não é operada por cinco minutos.
 

Está presente também nos dois modelos o conhecido modo iA “Intelligent Auto”, que facilita a captura de vídeos com alta qualidade; POWER O.I.S., novo estabilizador de imagem com aproximadamente cinco vezes mais poder de correção do que sistemas convencionais; AF/AE Tracking, que segue o objeto e mantém o foco automaticamente; Seletor de Cena Inteligente, que ajusta o melhor modo de cena conforme as condições do ambiente; Controle de Contraste Inteligente, que bloqueia iluminação excessiva e evita sombras; Detecção de Face, que ajusta automaticamente os contrates e tons de pele, e a nova função de Reconhecimento de Face, que memoriza rostos na própria filmadora e otimiza o foco e a exposição para que esse rosto apareça bem focado e com brilho.

Preços: a TM700 chega por R$ 3.999,00, e a TM60 por R$ 1.799,00

via assessoria de imprensa