filip

Agora que os relógios inteligentes estão chamando a atenção dos fabricantes e usuários, parece que chegou o momento de presentear as crianças com um dispositivo com tais características, mesmo que em um conceito simplificado. O FiLIP, que pode ser visto na imagem acima, não inclui as funcionalidades de um Galaxy Gear, mas isso não quer dizer que ele não seja um autêntico “relógio inteligente”. Mesmo que seja mais inteligente que um simples relógio de pulso.

O FiLIP é um relógio digital que conta com um GPS integrado e sistema de triangulação de Wi-Fi e redes móveis. Com esse conjunto, os pais podem localizar os seus filhos de forma relativamente simples. E os seus filhos ficarão mais felizes por contarem com um relógio mais inteligente que a maioria dos produtos disponíveis no mercado.

O dispositivo pode ser rastreado através de aplicativos para iOS e Android, e permite que o seu filho possa ligar para você (pai) ou vice-versa, a partir do acionamento de um simples botão. O produto é resistente à água, pancadas e pó, e pode ser adquirido em quatro cores (verde, vermelho, amarelo e azul).

Sobre a disponibilidade do produto, a única informação passada pelos seus idealizadores que ele estará disponível “nos próximos meses”, e inicialmente ele só poderá ser adquirido nos Estados Unidos, na operadora de telefonia móvel norte-americana AT&T. De qualquer forma, a ideia é bem interessante, e sua existência pode abrir a porta para um debate que é cada vez mais frequente: é apropriado monitorar o tempo todo a localização dos seus filhos, com a ajuda do GPS?

Via MyFiLIP.com