fifa-14

Desde 1993, a série FIFA Soccer está presente nos principais consoles de videogames. E no ano que ele completa 20 anos de vida, a EA Sports, divisão esportiva da Electronic Arts, garantiu a permanência dessa tradição até o aniversário de 29 anos, pelo menos. A FIFA renovou o contrato de licenciamento exclusivo de sua marca (e dos respectivos campeonatos à ela atrelados) com a produtora de jogos até o dia 31 de dezembro de 2022.

Pelos termos do contrato, a EA Sports mantém sua exclusividade rem relação aos lançamentos de iniciativas que envolvem a marca FIFA, principalmente na produção dos jogos de videogame com a sua chancela. A empresa também mantém os direitos exclusivos para o lançamento dos futuros jogos oficiais da série FIFA World Cup, além da manutenção da parceria e apresentação do FIFA Interactive World Cup. Em 2013, mais de 2.5 milhões de jogadores disputaram o FIFA Interactive World Cup, o que prova a força dessa iniciativa junto aos jogadores.

A franquia FIFA é uma das mais populares do mundo. Conta hoje com mais de 65 milhões de jogadores semanais, e esse número só deve aumentar, com o lançamento de FIFA 14, no segundo semestre de 2013.

Via Assessoria de Imprensa (WB Games)