espn-3d-logo-techcreeper

Não faz muito tempo que informamos o fim das atividades do canal ESPN 3D nos Estados Unidos (clique aqui para ler), e essa decisão começa a gerar os seus primeiros efeitos colaterais. A FIFA já se pronunciou sobre a questão das transmissões dos jogos em três dimensões na Copa do Mundo de 2014, e a entidade informa que ainda vai decidir se a competição a ser realizada em território brasileiro terá as transmissões distribuídas nesse formato.

Na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, as transmissões em 3D ficaram por conta da ESPN 3D em parceria com a Sony. Com o fim do canal no final de 2013, temos um grande ponto de interrogação sobre a viabilidade técnica e de disponibilidade das transmissões nesse formato.

Segundo o Associated Press, o diretor de televisão da FIFA, Nicolas Ericson, garantiu que há sim o interesse de transmitir a Copa do Mundo de 2014 em 3D, mas nesse momento, eles estão revisando essa proposta. Mesmo assim, a FIFA segue concentrada nas transmissões em alta definição (HD) e nas transmissões no formato Ultra HD (4).

Outro ponto negativo para o 3D é que a Sony, que desde o começo apoiou as transmissões em 3D, agora está inclinada na oferta de transmissões em UHDTV, com suas câmeras F55 4K presentes no Brasil nos testes da Copa das Confederações. Até o momento, nada está decidido, mas tudo indica que o 4K vai mesmo sepultar as transmissões em 3D na Copa do Mundo do Brasil.

Via Sports Illustrated