FIFA 13 será localizado para o português brasileiro, para as plataformas PC, Xbox 360 e PS3. O recurso será exclusivo para a versão oficial do jogo vendida apenas no Brasil. Esta era uma das principais reivindicações dos jogadores brasileiros, mostrando que o número de “fifeiros” cresceu de forma considerável nos últimos anos.

Além da localização, o sistema de inteligência artificial foi melhorada, tanto nos consoles quanto nos PCs. Um novo recurso chamado Inteligência de Ataque permite que os jogadores possam analisar o espaço, aumentar seus esforços e usar de mais estratégia para vencer as defesas, podendo planejar até duas jogadas à frente. Também é possível criar, ajustar ou alterar lances para aproveitar as brechas quando elas acontecem, além de poder mover defensores e abrir caminho para companheiros de equipe, buscando assim posições mais vantajosas para recebimento de passes.

O sistema de Dribles Completos foi inspirado no estilo de jogo do melhor jogador do mundo, Lionel Messi. Esse sistema permite que os jogadores usem toques precisos nos dribles, combinados com uma mobilidade real de 360 graus com a bola, tornando os jogadores mais criativos e perigosos nas jogadas individuais.

Outra novidade do FIFA 13 é o recurso Controle do Primeiro Toque, que transforma o modo como os jogadores controlam a bola, eliminando os toques quase perfeitos para todos os jogadores em campo, criando um elemento de variedade e incerteza em relação ao controle da bola. Pressão da defesa, trajetória da bola, velocidade do passe, entre outros fatores podem agora interferir o primeiro toque do jogador, oferecendo assim maiores oportunidades para a defesa recuperar a bola.

O FIFA 13 também oferecerá:
• Um modo carreira com mudanças importantes, desenvolvido em resposta aos pedidos dos maiores fãs da franquia.
• Novos recursos para aprimorar a substancial oferta on-line da EA SPORTS FIFA, incluindo melhorias no popular modo Head-to-Head Seasons (Temporadas Um Contra Um).
• Vários novos recursos e benefícios no EA SPORTS Football Club, o serviço que é a alma do FIFA
• Autenticidade completa, com mais de 500 clubes oficialmente licenciados.
Recursos e modos adicionais serão revelados nos próximos meses.

FIFA 13 estará nas lojas do mundo inteiro no terceiro trimestre deste ano, nas plataformas  PS3 com suporte ao PlayStation Move, Xbox 360 com Kinect PS Vita, Wii, PC, PS2 , Nintendo 3DS, PSP®, iPhone, iPad, iPod touch e outras plataformas móveis.

Via Assessoria de Imprensa