iPhone-5c

O desespero do governo norte-americano em desbloquear o polêmico iPhone 5c do atirador de San Bernardino fica explícito nos argumentos do fiscal do distrito que cuida do caso. Nesse aspecto, as entidades governamentais estão recorrendo ao medo irracional como ferramenta para reduzir direitos e cortar liberdades, e agora podemos concretizar um pouco melhor essa afirmação.

O governo dos Estados Unidos não tem vergonha alguma em utilizar um pouco de fantasia e ficção científica como argumentos para convencer que o desbloqueio do iPhone em questão é algo justo e válido. O fiscal do distrito não dúvidas na hora de afirmar que a Apple deveria desbloquear o iPhone 5c do atirador de San Bernardino porque poderia conter um “ciberpatogênio em estado de suspensão”, que pode ser utilizado para despertar uma vez que ele esteja alojado na rede do governo da cidade.

É claro que a afirmação não tem nem pé nem cabeça, e que eles não sabem o que estão falando. Mas para o azar deles, há especialistas em segurança que não demoraram muito em desacreditar todos esses argumentos, garantindo que tudo o que eles disseram foi um grande absurdo.

Não resta dúvidas. Com argumentos “tão convincentes” como estes, a Apple tem a sua missão um pouco facilitada.

Via Engadget