O Facebook anunciou oficialmente o Fb.gg, portal onde os usuários poderão ver outras pessoas jogando videogames, ou um claro concorrente do YouTube e, principalmente, do Twitch.

A medida visa atrair os streamers e criadores de conteúdo em geral. A plataforma permite a coleta de doações de seguidores dentro da plataforma, para rentabilizar a atividade dos streamers.

No começo do Facebook Gaming, Fortnite é era o jogo mais popular, com 2.800 transmissões, somadas às 214 mil reproduções. Há mais transmissões de PUGB, mas suas reproduções ficam abaixo da metade (92 mil).

 

 

Vai ser interessante ver como essa forma vai se desenvolver, pois sabemos muito bem o que o Facebook quer: roubar a audiência do Twitch, líder de mercado de streaming de games, com uma popularidade gigantesca. Se bem que o Facebook tem o poder e as ferramentas necessárias para alcançar o mesmo prestígio.

Agora, o Facebook precisa trabalhar em uma forma eficiente de apresentar o Fb.gg ao público. Nesse aspecto, o Twitch está anos à frente, com uma qualidade de serviço e transmissões comprovada. Algo que o Facebook não se destaca nesse momento.

 

Via Fb.gg