Fallout-4-Strength

Fallout 4 chega ao mercado hoje (10), mas alguns felizardos tiveram a oportunidade de testar o jogo antes da maioria dos meros mortais. E, ao que tudo indica, a Bethesda não se esforçou muito na otimização do jogo, ao menos na sua versão para PS4 e Xbox One. Os dois consoles sofrem de quedas de FPS evidentes, e em alguns casos, essa queda chega a 20 FPS. mínimos.

A informação apareceu primeiro nos fóruns da NeoGaf e foi confirmada pelo pessoal do DigitalFoundry, que publicou um post completo com uma análise de desempenho geral do jogo em suas três versões. O PC utilizado contava com um processador Core i3-4130, 8 GB de RAM e GXT 750 Ti.

O resultado é evidente. O PC não só vence com maior qualidade gráfica geral (mesmo com um hardware mais modesto), mas também consegue manter taxas de fotogramas por segundo muito mais estáveis, sem ficar abaixo dos 30 FPS, e tudo a 1080p.

Algo muito diferente do que acontece com os consoles de nova geração, que apresentam picos mínimos que tornam irritantes o resultado final. Não sabemos se a presença da NVIDIA GameWorks tem algo a ver com o mal funcionamento geral de Fallout 4 nos dois consoles, e vale a pena conferir como ele se sai em chips gráficos da AMD. Mas é algo que dá o que pensar.

A história já vista em The Witcher 3 e Batman: Arkham Knight se repete. Vamos ver qual será o desfecho em Fallout 4. Vídeo a seguir.

 

Via DigitalFoundry