ios-7-banner

O recurso Find my iPhone é, nesse momento, a única forma que o usuário do smartphone da Apple possui para tentar localizar o seu smartphone em caso de perda ou roubo. Porém, por conta de uma nova falha detectada no iOS 7, até mesmo essa pequena medida de segurança já não serve para mais nada.

O Find my iPhone permite a localização, bloqueio ou remoção de dados do iPhone remotamente e, por sua vez, evita que seja possível ativar ou apagar o seu conteúdo por alguém que esteja em poder do smartphone por conta de uma perda ou roubo. Desativar essa função requer sempre que o usuário digite a sua Apple ID, o que torna (quase) impossível que um desconhecido restaure o smartphone roubado, ou elimine a sua conta do iCloud. Porém, uma falha descoberta por Miguel Alvarado torna possível desativar o Find my iPhone sem a necessidade de contar com o Apple ID.

Para isso, tudo o que é preciso fazer é clicar uma vez em “Eliminar conta” no iCloud, e no ícone de desativar a função Find my iPhone. No momento em que o sistema pedir a sua senha, basta desligar o smartphone. Ao ligá-lo de novo, você pode entrar sem problemas nos ajustes do iCloud, e a partir daí, fazer o que você quiser.

Você pode conferir no vídeo abaixo como realizar o processo. Espera-se que, uma vez que a falha foi descoberta e exposta, que a Apple trabalhe o mais rápido possível na sua solução.

 

Via 9to5Mac