samsung-galaxy-note-5-falha-design-lapis

O site Android Police relatou uma falha no design do Samsung Galaxy Note 5, que impede a remoção da S Pen ao contrário.

Se a S Pen é guardada no smartphone de forma correta, não há nenhum problema. Porém, tudo muda quando introduzimos o acessório parcialmente ou completamente ao contrário, o que o torna muito difícil de ser removido, podendo inclusive violar a característica de detecção do lápis do Galaxy Note 5 (a que faz com que a S Pen seja guardado no dispositivo).

Como é possível ver no vídeo, o Samsung Galaxy Note Edge impede que a S Pen seja introduzida ao contrário, o que evidencia a falha de design do Galaxy Note 5. Ainda que o smartphone possa ser utilizado sem problemas depois da introdução do acessório ao contrário, isso não é admissível em um dispositivo top de linha. Vamos ver como a Samsung responde diante dessa falha de design.

ATUALIZADO em 25/08/2015 @ 13h44: a Samsung comentou o assunto na BBC, e sugere o óbvio: que os compradores leiam o manual de instruções do produto com atenção. “Nós recomendamos fortemente que nossos usuários do Galaxy Note 5 sigam as instruções no manual do usuário para garantir que eles não enfrentem um cenário inesperado causado pela inserção da S Pen no sentido inverso.”

 

 

Via Neowin