google-gmail

David Peck, um banqueiro do estado da Califórnia (EUA), foi vítima de um erro da Google, que resultou em uma verdadeira invasão de e-mails na caixa de entrada de sua conta na Google. Detalhe: ele recebeu aproximadamente 500 e-mails por hora, todos com perguntas relacionadas à Google, ou com o corpo da mensagem em branco.

A falha aconteceu pelo simples fato que, ao buscar o termo “Gmail” no Google Search, um dos links exibidos nos resultados enviava para uma página que enviava e-mails para o usuário David Peck, ou ao menos era isso o que acontecia com os usuários que, de alguma forma, estavam conectados na sua conta do Gmail enquanto realizavam essa busca.

Uma vez aberta essa página, muitos pensaram que este era um e-mail de consulta, ou simplesmente queriam se aproveitar da falha para se divertir às custas do pobre Pack, mandando todo e qualquer tipo de e-mail para ele.

O problema pode não ser pontual, já que outros usuários se queixaram de algo parecido. A Google garante que a falha foi corrigida. De qualquer forma, se você começar a receber e-mails em massa, já sabe o que isso pode significar.

Via Gadgetos