fairphone 2

 

O Fairphone 2 decidiu remodelar o seu visual. Agora, o smartphone modular conta com uma carcaça personalizada e muito mais fina do que a versão original lançada no final do ano passado.

Os compradores agora receberão o novo item, e quem apostou antes no projeto (aproximadamente 50 mil usuários) poderão recebê-la gratuitamente para atualizar o seu smartphone.

As novas carcaças visam explorar mais uma faceta da modularidade, oferecendo uma aparência nova para o smartphone, sem precisar comprar outro dispositivo. Não é algo novo, mas é uma nova opção dentro das possibilidades do dispositivo, com cases fáceis de trocar e disponíveis em quatro cores.

 

fairphone-2-02

 

O Fairphone 2 conta com tela Full HD, câmeras de 8 MP e 2 MP, processador Qualcomm Snapdragon 801, 2 GB de RAM, slot para dual SIM, suporte para conexão 4G e 32 GB de armazenamento (expansíveis), tudo gerenciado pelo Android 5.1 Lollipop.

A empresa usa materiais reciclados para sua fabricação, com minerais livres de conflito, e prometem melhorar as condições de trabalho de suas fábricas.

O novo Fairphone 2 pode ser reservado por 525 euros na Europa, com seu lançamento previsto para 16 de dezembro. Mais caro que modelos mais conhecidos e tecnicamente superiores, mas em compensação é um smartphone que jamais ficará obsoleto, por conta da possibilidade de substituição de muitos dos seus componentes.

Em um mundo de obsolescência programada, a longevidade tecnológica tem o seu preço.

 

Via Fairphone