facebook-htc

O Facebook anunciou que está trabalhando nas melhorias do seu Feed de Notícias, de modo que em breve ele será capaz de saber quanto tempo um usuário passa lendo um post.

Até agora, a plataforma levava em conta parâmetros como quantas vezes você curte uma página ou comentava em uma postagem, mas agora essa nova variável será adicionada para conhecer melhor os seus gostos e preferências. Até porque ‘não é porque alguém não curte, comenta ou compartilha algo que o usuário não considera algo relevante’, explica o próprio Facebook. A rede social informa que, em alguns casos, o usuário quer apenas se atualizar de algo, sem necessariamente ter que curtir ou comentar aquele conteúdo.

Mas não pense que essa medição será uma simples contagem de segundos ou minutos a cada vez que abrimos um post. O Facebook garante que será levado em consideração as velocidades de conexão – através dos hábitos gerais de navegação -, uma variável que poderá influenciar bastante em alguns casos para determinar o tempo que alguém passa lendo um post para gostar dele ou não. Dessa forma, será possível identificar de forma muito mais precisa o que realmente é importante para o usuário.

A nova função começa a ser testada no Facebook, e será oferecida aos usuários nas próximas semanas. Em breve vamos descobrir se o Facebook está fazendo um bom trabalho nesse aspecto (ou não).

Via Facebook