Facebook

 

O Facebook quer agora ajudar os sues usuários a localizar redes WiFi gratuitas na regão onde ele se encontra.

O recurso Find WiFi passa a estar disponível em todo o planeta (antes só estava disponível para alguns países, e apenas na versão do app para iOS). Agora, o recurso é global, e é valido para os usuários do Android e iOS.

O novo recurso mostra uma lista de hotspots WiFi na região onde o usuário está com o seu dispositivo móvel ou computador, apresentando em um mapa os pontos de conexão.

O recurso pode ser bem vindo por ser uma forma prática de qualquer pessoa encontrar os pontos de acesso sem fio, dispensando o uso de aplicativos adicionais ou de terceiros.

Por outro lado, a informação oferecida pelo Find WiFi ainda é bem incompleta, já que é possível que outros pontos WiFi estejam disponíveis em locais mais próximos, mas que não estão indicados no mapa do Facebook. Os estabelecimentos precisam definir em suas páginas do Facebook que contam com um WiFi público, e bem sabemos como tem muitas lojas que só devem fazer isso com o passar do tempo.

De qualquer forma, o recurso agora está disponível no mundo todo, e com o passar do tempo os usuários poderão identificar os pontos de hotspot WiFi.

 

 

Via Facebook